Hoje, quando abri a janela do meu quarto, o sol brilhou-me de forma pouco usual. Tive vontade de escancarar a janela para além dos seus limites e deixar-me derreter por aquela luz quente e reconfortante que me saudava a horas já um pouco tardias do meu dia. Estranhei, principalmente por ter escolhido, sem conhecimento disso e desafortunadamente, um quarto onde a luz do sol não incide directamente. Mas hoje, contrariamente ao que é habitual, parecia que o sol dançava para mim. Não sei quanto tempo fiquei ali, imóvel e submersa na sensação, mas sei o quão magnífico foi. Muito irónico também.
Os meus últimos tempos foram recheados de sombra, de escuridão, de desalento e desânimo. E os últimos dias, esses, foram estranhos, como que acordar numa outra realidade que não é a nossa, sentirmo-nos por fora de nós, sem comando na nossa postura, nos nossos movimentos, no nosso ser - andei quase que como a submeter-me a fisioterapia de mim, reeducando-me, reconhecendo-me, a readquirir o meu eu soterrado nos escombros de uma época obscura, as minhas atitudes, a minha forma, o que verdadeiramente me constitui. E eu sentia-me observadora de mim, externamente.
Mas hoje senti-me finalmente coroada pelo brilho que já deixara de conhecer.
Decidi ir só, comigo, dar uma volta. E fiz a agradável descoberta de que, afinal, posso gostar da minha companhia.
No fim de contas, mais vale SOL que mal acompanhada.
De
João a 23 de Fevereiro de 2009 às 00:44
Esse sol é de facto magnifíco, aproveita-o sempre que puderes!
O bom de sair de uma fase meio escura é o conseguir ver a luz outra vez e descobrir sempre algo novo acerca de nós mesmos. E ao descobrires que gostas da tua companhia, então melhor ainda porque essa é aquela que vais ter sempre a teu lado, nos momentos melhores ou piores.
Beijos
P.S.: Texto bonito ;)
Muito obrigada, João!
Acredita, fiz mesmo fotossíntese ;) soube mesmo mesmo bem! E é mesmo verdade, por mais voltas que o mundo dê, há momentos em que só podemos contar connosco próprios, por isso há que habituarmo-nos a nós e gostarmo-nos muito. E quem gosta, cuida, não é verdade? :)
beijinho enorme
De
t0ze a 24 de Fevereiro de 2009 às 18:51
Olá!! é a mutação provavelmente a recriação do que se é, o sol ajuda, ajuda sempre. até ajuda os passarinhos as flores lol. haja sol, haja luz, haja ideias e vontade de descoberta de crescer, e renascer.. beijoka
Concordo plenamente, t0ze :)
E espero que o Sol brilhe MUITO nos próximos tempos, para que nos inspire cada vez mais.
Um beijinho
também eu sou completamente dependente do sol para andar bem humorada. No Inverno escuro e triste ando meio deprimida mas tudo desaparece ao primeiro raio de sol. Gostei muito deste post, parabéns!
daplanicie,
está mesmo provado que o Sol, para além de nos iluminar e aquecer (e tão bem que sabe!) tem mesmo influência no nosso humor... não é por acaso que há mais depressões no Inverno! Mas agora o Sol encarrega-se de nos ajudar a por tudo isso para trás das costas. Muito obrigada!
Comentar post